Selenis investe no Canadá

ptt canada A Selenis Canada (grupo Imatosgil) vai converter a fábrica de PTT (politereftalato de trimetileno) da PTT Polycanada (Montreal-Est) numa fábrica de PET (politereftalato de etileno). A fábrica iniciou a actividade em 2004, em resultado de uma joint venture entre a Shell Chemicals Canada e a SGF Chimie (subsidiária da Société Générale de Financement du Quebec), mas cessou a actividade em Março de 2009, face à quebra da procura.

A conversão da produção de PTT para alcatifas em PET para embalagens poderá estar concluída em Setembro de 2010, com uma capacidade de cerca de 150 mil toneladas/ano. A Selenis Canada investirá posteriormente numa expansão da  capacidade para 270 mil toneladas/ano. Será a única fábrica de PET no Canada.
A compra da PTT Polycanada foi formalizada no dia 30 de Novembro e anunciada a 9 de Dezembro pelo grupo liderado por Manuel Matos Gil, que confirma deste modo a continuidade da sua aposta estratégica na produção de PET. A Selenis Canada junta-se aos investimentos na produção de PET na Arábia Saudita.