EPP com isolamento acrescido

O novo grau de EPP (polipropileno expandido) Neopolen P 9335 mg, patenteado pela BASF, proporciona um isolamento térmico 10% superior ao EPP standard. O material é apresentado com tonalidade cinza-metal e destina-se a aplicações no sector do aquecimento, ventilação e sistemas sanitários.

A combinação de características de isolamento térmico e absorção do choque constitui uma alternativa às peças metálicas, especialmente em permutadores de calor, unidades de armazenagem de energia solar, entre outras. As peças de EPP podem ser moldadas com canais de ar ou detalhes de montagem, reduzindo o número de componente dos equipamentos térmicos.

BASF_09_435 (2) copy A matriz polimérica do Neopolen P 9335 mg tem capacidade para absorver a radiação infra-vermelha e reflectir a radiação térmica, reduzindo a transferência de calor comparativamente ao EPP standard. O Neopolen P resiste a temperaturas de -40 °C to +100 °C.
Com o adequado polimento dos moldes, as peças de Neopolen P não têm o aspecto típico das espumas, mas um acabamento mais liso e homogéneo. Do ponto de vista ambiental, o EPP é produzido sem CFCs e é reciclável a 100%. Mais informação sobre o Neopolen pode ser obtida em www.neopolen.com.