Produção de poliol por síntese multi-matéria

Untitled-1 copy A H&S (Alemanha) desenvolveu um novo tipo de reactor (MP, Multi-material to Poliol) para síntese de PPA (poliol poliéster aromático) a partir de várias matérias-primas. O novo reactor está projectado para produções anuais entre 500 e 1000 toneladas. Tem construção compacta e modular, podendo ser instaladas várias unidades. Com este desenvolvimento, a H&S via sobretudo os mercados com procura crescentes de espumas rígidas de PU.
Para além da modularidade, este reactor distingue-se pela tecnologia "multi-feeding",  isto é, a possibilidade de juntar várias matérias-primas no mesmo equipamento, designadamente ácido tereftálico, PET virgem e diversas formas de PET reciclado.

Cada reactor MP ocupa um volume de cerca de 2 m3, o que permite a pré-instalação dos componentes do núcleo num contentor de 20 pés. Em resultado, o tempo e os custos de montagem são drasticamente reduzidos. O tempo de produção por lote é de aproximadamente 10 horas. Cada linha standard é composta por: módulo de alimentação do material, célula de aço inox do reactor, gavimetria, coluna de destilação, grupo de bombas, filtros e válvulas, unidade de transporte de substâncias sólidas, sistema de gestão de temperatura e módulo de controlo-comando (baseado em PC). A H&S assegura a montagem, a formação de operadores e apoia dos clientes no desenvolvimento de fórmulas. Como opção, também fornece depósitos para armazenamento de poliol e misturadoras (para formulações adicionais).

Para mais informação sobre o processo H&S, clicar AQUI