Mercado global do PELBD

image As vendas de PELBD (polietileno linear de baixa densidade) deverão registar um crescimento significativo a partir de 2010, prevê um estudo de mercado recentemente publicado pela Ceresana Research. Lançado nos anos 70, o PELBD conquistou rapidamente o mercado dos filmes e outros tipos de embalagem.
Em 2009, as vendas de PELBD baixaram para um terço em algumas regiões do globo, esperando-se agora a recuperação. A região Ásia-pacífico já é a maior consumidora e deverá representar cerca de metade do consumo global até 2016. A China tem planos para aumentar a capacidade de produção em cerca de 2,7 milhões de toneladas até 2012. Na região do Médio Oriente, a produção deverá aumentar 9% ao ano até 2016, com investimentos na Arábia Saudita, no Qatar e no Cazaquistão. Em contraste, a Europa ocidental e a América do Norte não deverão recuperar os níveis de produção de 2008.

O “Market Study Polyethylene – LLDPE“ (com 830 páginas) inclui previsões até 2016, cenários para 67 países e perfis de 80 empresas. Para mais informação, clicar na imagem.