Faurecia subiu 41% no primeiro trimestre

image As vendas da Faurecia no primeiro trimestre de 2010 atingiram o valor de 2 534 milhões de euros, mais 41% que no período homólogo de 2009. É um sinal de recuperação no sector automóvel, depois da quebra em 2009 (7,6 mil milhões de euros, contra 9,6 mil milhões de euros em 2008). As vendas na Europa aumentaram 31%, enquanto as vendas para a Ásia aumentaram 92%, e para a América do Norte, 68%.

Presente em 32 países, a Faurecia (sede em França) é o quinto fabricante mundial de equipamento automóvel, especializado em assentos, sistemas de interior, controlo de emissões e exteriores. Tem 200 fábricas (algumas das quais em Portugal), e emprega 62 mil pessoas. Na carteira de clientes da Faurecia estão o grupo Volkswagen (24%), PSA (20%), Renault (12%), Ford (12%) e BMW (10%). Os principais accionistas da Faurecia são o grupo PSA (57%) e a Equity Partners/JP Morgan (13%).