Grupo VANGEST inaugura duas fábricas

image A MPTOOL (produção de moldes) e a DT2 (centro de produção rápida) são os mais recentes investimentos do grupo VANGEST (Marinha Grande). A inauguração oficial foi marcada para o dia 7 de Maio, com a visita do Presidente da República.
O grupo dispõe actualmente de quatro unidades de produção, com uma área coberta de 10.952 m2 e 220 postos de trabalho directos. As duas novas fábricas representam um investimento superior a 10 milhões de euros e duplicam a capacidade produtiva do grupo.

image

 

 

 

 

 

 

A MPTOOL foi projectada e construída para ser uma das mais avançadas fábricas de moldes de grande dimensão (até 35 toneladas). Conta com uma equipa de gestão experimente, dispõe de equipamentos de alta performance e flexibilidade e de um sistema avançado de gestão de informação (PLM).

image

A DT2 The Rapid Manufacturing Center é o primeiro Centro de Produção Rápida da Europa e culmina a experiência do grupo VANGEST na "exploração" das tecnologias de produção rápida de protótipos, modelos funcionais e pequenas séries. Estereolitografia laser, moldes RIM, moldes de silicone, digitalização laser, fotometria, maquinação de alta velocidade são algumas das tecnologias instaladas na DT2. image

O core business do grupo VANGEST é a engenharia do produto, enquadrando a produção de moldes (Moliporex, 3DTech, MPTOOL) num conjunto multi-disciplinar e complementar de actividades que vão desde o design industrial (Grandesign) até à produção rápida (Distrim2, CADFORM, DT2), passando pelas tecnologias da informação (Distrim Sistemas, NextVision, CadFlow) e pela gestão de projectos. A carteira de clientes inclui empresas e marcas de referência no sector automóvel, eléctrico e aeronáutico. O grupo inclui ainda uma empresa especializada em meios de apoio à cirurgia maxilofacial (OSTEOMODEL) e uma participação numa empresa de projecto de arquitectura (Harchi).