REVIPLAST 50 chegou aos Assinantes

A REVIPLAST Nº 50 já foi enviada para os Assinantes, quer em versão impressa (expedida por correio postal), quer em versão electrónica (por correio electrónico). A edição impressa foi também distribuída aos participantes no XXVI Seminário de Plásticos que teve lugar nos dias 18 e 19 de Junho, em Monte Real.

Nesta edição destacam-se desenvolvimentos de várias empresas portuguesas:

– A Indofil (grupo Plasteuropa) desenvolveu um novo filme “stretch hood” para protecção de cargas paletizadas;

– A Cabopol está a lançar no mercado europeu um biopolímero baseado no amido de milho;

– A Isolago investiu numa nova linha de produção de masterbatches em contínuo;

– O grupo Politejo consolida a escala ibérica com investimentos nas várias fábricas em Portugal e Espanha;

– A Periplast continua a afirmar-se no mercado global como especialista em linhas completas para produção de tubo;

– O grupo Vangest inaugurou uma nova fábrica de moldes (MPTOOL) e um novo centro de produção rápida (DT2).

 

image Nas páginas dedicadas a matérias-primas, a REVIPLAST Nº 50 referencia os TPEs da Kraiburg TPE, o aditivo biodegradável AddiFlex, as novas resinas anti-corrosão da DuPont, os novos aditivos SMA da Polyscope, as novas PA de alta performance da Rhodia, os novos graus de PC e PVC/Acrílico da Sabic Innovative Plastics para aplicações em aeronáutica, a evolução da gama de aditivos da Clariant, e muitos outros.

Especialmente para  aplicações do sector automóvel, a REVIPLAST destaca nesta edição: as aplicações de TPE em vários modelos da BMW, as coberturas dos airbags dos modelos VW Tiguan e Porsche, fabricadas pela TRW Europe com tecnologia Mucell, o desenvolvimento conjunto da BASF e da Wacker, para um novo método de vedação em cárteres de óleo. Na mesma edição, o leitor encontra ainda novidades técnicas nas áreas da embalagem (rígida e flexível) e da extrusão.

Nas páginas dedicadas à injecção, a REVIPLAST Nº 50 destaca a gama de máquinas de injecção hidráulicas e eléctricas Haitian, as soluções da Engel para aplicações médicas, a evolução técnica das máquinas EURO INJ (Inautom), a gama de máquinas de injecção Victor Taichung, e ainda outras novidades técnicas de construtores como Arburg, BMB, Ferromatik, KraussMaffei e Wittmann.

No capítulo da reciclagem, a REVIPLAST Nº 50 refere os sistemas de extrusão/reciclagem de chapa PET (Davis-Standard, Gneuss), os sistemas de troca automática de filtros da Kreyenborg, a reciclagem de bioplásticos (NGR) e os sistemas de aglomeração da Herbold.

A mesma edição inclui ainda notícias diversas e temas técnicos como a produção de compostos PELX para protecção de cabos, a desvulcanização (Rapra) e ainda a economia de energia com accionamentos eléctricos (SEW-EURODRIVE).

A REVIPLAST é distribuída por assinatura. Para ver a edição anterior (Nº 49), clicar na imagem da revista (na coluna esquerda).

Para subscrever a REVIPLAST, CLICAR AQUI ou  na capa da revista mais acima, neste texto.