Moinhos e destroçadores Herbold

A Herbold (Mekesheim,Alemanha) vai apresentar novos equipamentos para recuperação de materiais plásticos durante a K 2010.

 Moinhos HB

image A gama de moinhos da Herbold foi alargada com a nova série HB que vai ser apresentada na K 2010. Com estes moinhos, é possível triturar fardos de filme inteiros, restos e rejeitados de injecção ou moldação-sopro, fardos de espumas, etc.. Numa só etapa, é possível obter a granulometria requerida para o processamento posterior. A câmara de trituração está directamente ligada à tremonha de alimentação, sendo esta controlada por autómato programável. Com este equipamento deixa de ser necessário passar o material por um destroçador e depois por um moinho, afirma a Herbold.

Outra novidade é o destroçador HGM, que actua em húmido e que foi especialmente desenvolvido para materiais muito contaminados (filme agrícola, por exemplo).  A operação com água desde o início reduz os efeitos de desgaste do equipamento e aumenta a eficiência da lavagem.

Plastcompactor optimizado

imageO plastcompactor é usado  para compactar filmes,fibras e espumas,  fabricar aglomerados com boas propriedades de fluidez. É também um equipamento adequado para colocar no fim da linha para secar filmes finos e estiráveis. Segundo a Herbold, esta solução é vantajosa do ponto de vista energético comparativamente aos sistemas térmicos e por lotes. O dispositivo optimizado de alimentação garante elevada eficiência mesmo com materiais com densidade aparente muito baixa.

Nova série para trituração fina

imagePara a trituração fina, a Herbold desenvolveu o “puveriser” PU 650, com uma característica especial: a montagem vertical do rotor reduz consideravelmente a carga dos rolamentos. O equipamento é mais compacto e tem manutenção mais fácil.