Injecção eléctrica para a produção de cartões SD

image A Billion (Bellignat, França) e a  Polar-Form (Lahr/Schwarzwald – Alemanha) vão apresentar na             K 2010 uma solução para produção de cartões de memória SD, baseada numa máquina de injecção totalmente eléctrica SELECT H80-50 T. Com 50 toneladas de força de fecho, é a máquina mais pequena da sua série (das 50 às 400 toneladas).     A demonstração prevista para a         K 2010 vai evidenciar as dimensões compactas, a precisão, a eficiência energética e a produção em ambiente limpo.

image A máquina a exibir na K 2010 estará equipada com fuso de Ø 18 mm especialmente adaptado para processamento de policarbonato (PC). O molde de canais quentes, fabricado pela Polar-Form, inclui as duas metades do cartão SD, com um peso total de 3,7 g. O desenho especial do imagemolde permite separar o gito durante a fase de espera, evitando assim a separação pós-produção. O molde é extremamente compacto (296x246x316 mm) e pode ser montado em máquinas de baixa tonelagem. Na Polar-Form, em condições de produção reais, a célula é completada com uma unidade de assemblagem em linha, razão pela qual se optou pelo molde de 2+2 cavidades.   O sistema de arrefecimento assegura um tempo de ciclo optimizado de 3 segundos. O material de alta performance usado -  LG DOW Calibre 301V-10 – proporciona a fluidez ideal para o processo.

A saída das peças ocorre através de um transportador fechado, imagefabricado pela MTF-Technik (Bergneustadt – Alemanha). A instalação completa opera em ambiente limpo, protegendo as peças contra poeiras.

A demonstração visa precisamente apresentar a combinação e uma máquina totalmente eléctrica e de elevada precisão, um molde compacto e as possibilidades de operação em sala limpa. A instalação pode ser completada com um cabina com fluxo laminar de acordo com a norma ISO 14644-1 para sala limpa classe 6.

Para mais informação, clicar em BILLION, POLAR-FORM, MTF.

A BILLION é representada em Portugal pela AGI – Augusto Guimarães & Irmão.