Paletes, Contentores e Garrafas

Aimage Wilmington Machinery (Wilmington,Carolina do Norte, EUA), fabricante de máquinas rotativas de extrusão-sopro e de injecção de “espumas estruturais”, vai estar presente na K 2010 para apresentar os novos sistemas LUMINA Pallateer para produção de paletes em plástico. Cinco modelos produzem todo o tipo de paletes encaixáveis e empilháveis, de uso único ou reutilizáveis, com cadências médias a elevadas (de 200 a 900 000 paletes/ano). São sistemas totalmente automáticos e capazes de produzir paletes a partir de a00% de reciclados, em pellets ou flakes.

 

A Wilmington também fabrica a série de máquinas LUMINA General Purpose para peças de grandes dimensões. Estão disponíveis modelos para injecção até 135 kg e áreas de moldes até 2743 x 4064 mm. Estas máquinas destinam-se à produção de contentores dobráveis, drenos e peças de grande formato para construção.

Também em exposição pela Wilmington estará o novo sistema SB (Small Bottle) para extrusão-sopro de embalagens de 80 a 1000 ml. É mais um sistema rotativo de alta velocidade que passou a incluir a variante “dual parison” (duas embalagens por ciclo de extrusão), permitindo cadências até 500 a 1000 embalagens por minuto. a tecnologia SB é adequada quer para monocamada, quer para embalagens multi-camada para aplicações alimentares, lacticínios, sumos e iogurtes líquidos. A Wilmington também produz uma liga de máquinas de extrusão-sopro rotativas para embalagens de 1 a 5 litros para detergentes líquidos, óleos alimentares, óleos de motor e outros produtos alimentares. Estes sistemas estão disponíveis com 30 cavidades e podem ser adaptadas para a variante “dual parison”.