Eficiência no destroçamento

image A Lindner reSource (Grossbottwar, Alemanha) desenvolveu os seus destroçadores mono-veio da série “Vega” em função das áreas de aplicação, aumentando as capacidades de produção e optimizando o consumo de energia no processamento de plásticos.

O novo modelo "Super-Vega" reduz resíduos plásticos a pellets de 10 a 15 mm, com uma velocidade rotacional média de 250 rotações por minuto – até agora apenas atingível com equipamentos de corte convencionais – sem prescindir das vantagens dos equipamentos mono-veio, tais como as amplas tremonhas de alimentação, o arranque em carga e o baixo custo de desgaste. O novo modelo é indicado para o destroçamento de materiais considerados difíceis, como big-bags, filamentos, filmes e folhas, especialmente em instalações de reciclagem.

imageO desenvolvimento em curso do rotor de lâminas quadradas, disponível para toda a série "Vega", proporciona  uma significativa melhoria em termos de eficiência energética no processamento de plásticos rígidos. O posicionamento preciso das lâminas côncavas com saliências desfasadas assegura um corte controlado e optimizado. Por exemplo, o destroçador mono-veio Vega S 1100 pode atingir uma produção de 500 kg/h a 800 kg/h com uma potência de apenas 22 kW.