Bioplastics Award 2010 – e o vencedor será…

De um total de 20 candidatos, o júri da 5ª edição do concurso “Bioplasrtics Awards” (organizado pelas revistas bioplastics MAGAZINE e European Plastics News) escolheu os cinco finalistas.
image O novo teclado KBPC PX ECO da Fujitsu tem biopolímeros em mais de 45% dos seus componentes plásticos. O principal material usado é o Biograde® C 7500 CL da FKuR.

image

A marca ICO lançou um novo conjunto de escritório (esferográficas, porta-clips, abre-envelopes, agrafador, furador, suporte de esferográficas) produzido em PLA.

image Proganic é um novo biopolímero baseado no PHA (Polihidroxialcanoato) com uma combinação de óleos vegetais, ceras e minerais naturais. Boas propriedades de selagem e resistência à água fazem que que este material possa ser uma alternativa a vários termoplásticos, incluindo o PP e o ABS, para aplicações de injecção tais como vasos, utilidades domésticas, talheres, etc..

image

O novo modelo “SAI” da Toyota é um automóvel híbrido da gama alta que se distingue pela larga utiliação de componentes produzidos a partir de bio-polímeros.

image

EconCore é a nova estrutura tipo “favo de mel”, produzida em PLA num processo em contínuo.