Rapid completa série de moinhos de "coração aberto" na K 2010

O maior moinho de "coração aberto" (1500 mm) da série 600 da Rapid está pronto para o mercado. Esta série está agora disponível nas larguras de 900mm, 1200mm e 1500 mm. Graças aos rotores e câmaras de corte, a série permite 45 configurações de base, o que permite adaptar estes equipamentos a qualquer aplicação de granulação de grande formato.

 

A série 600 usa a mesma tecnologia patenteada que deu provas com os moinhos das séries 300, 400 e 500 lançadas em 2004. O conceito é completamente modular e pode ser adaptada a toda e qualquer aplicação na transformação e reciclagem de plásticos. Durante a K 2010, e pela a primeira vez, toda a gama "coração aberto" estará em exibição. Os moinhos da série 600 também estão equipados com a tecnologia patenteada Mineral Composite Technology base (MCT), que proporciona uma plataforma robusta de absorção da vibração e permite reduzir o nível de ruído durante a operação.

image A designação "coração aberto" descreve o design ergonómico destes moinhos. Durante a mudança de trabalho, por exemplo, o operador pode ter acesso total ao rotor e às lâminas (o "coração" da máquina) em três etapas e sem necessidade de quaisquer ferramentas. Deste modo, é possível confirmar rapidamente se o moinho está limpo e se não há risco de contaminação depois da mudança de material ou de côr. Este acesso rápido também beneficia o trabalho de manutenção, reduzindo os tempos de paragem e aumentando a produtividade.
Quer como unidade central, quer como moinho junto à máquina, a série 600 foi projectada para processamento de grandes volumes em processos de injecção, sopro ou extrusão, podendo assegurar capacidades até 3500 kg/h. A série tem um rotor de 600 mm de diâmetro, e larguras de 900, 1200 e 1500 mm. Adicionalmente, estes moinhos podem ser equipados com a câmara de corte Super Tengential da Rapid, para permitir a trituração de peças com largura superior à do diâmetro do rotor. 

Os equipamentos Rapid são comercializados em Portugal pela AGI – Augusto Guimarães & Irmão, Lda.