AGI participa na Moldplás

A Augusto Guimarães & Irmão, Lda (AGI) participa na feira Moldplás, que se realiza na Batalha nos dias 5 a 8 de Maio. “A Moldplas é a maior feira de plásticos em Portugal e a AGI enquanto referência na indústria dos plásticos e representante da marca SABIC IP, não podia deixar de participar neste certame. Esta é uma feira de profissionais para profissionais que nos permite apresentar os produtos que comercializamos e as novas soluções tecnológicas e inovações deste sector junto de um público-alvo especializado” – disse a propósito Nuno Guimarães Director Comercial da AGI.
O stand da AGI (pavilhão 1, stand A05), com uma área de 260 m2, incluirá a demonstração de uma célula de produção de uma peça de uso médico, com uma máquina de injecção BILLION SELECT, totalmente eléctrica, e um robô WEBO BASIC. Na mesmo stand, será ainda expostos vários equipamentos periféricos da marca PIOVAN, designadamente desumidificadores, doseadores graviméricos da série MDW, doseadores volumétricos da série LYBRA, a nova série do transporte de matéria-prima EASY3 bem como os controladores de temperatura THW9 e THP6.

No stand da AGI na Moldplas vai ser possível ficar a conhecer ainda a nova série de Low Cost de tapetes transportadores MB CONVEYORS que combina a excelente qualidade de construção e acabamentos com um investimento de baixo custo. Uma mesa rotativa com suporte para sacos pretenderá demonstrar como com um investimento simples e limitado se pode automatizar e autonomizar processos.
Da SISE será exposta parte da gama de controladores de temperatura de canais quentes bem como um simulador do sistema de gestão da produção CYCLADES como seu novo terminal “touch screen”. Este último apresenta-se como um sistema pronto a usar por um valor de investimento reduzido.  

No segundo dia da Moldplas, dia 6 de Maio, a AGI em conjunto com a SABIC Innovative Plastics apresenta, as novas tendências e aplicações das matérias-primas plásticas para os diversos tipos de indústrias num seminário técnico que decorrerá entre as 10h00 e as 13h00 no auditório da Exposalão.

A AGI, constituída em Outubro de 1915, actua em três áreas de negócio: as matérias-primas para a indústria de transformação de plásticos, equipamentos para a indústria de transformação de plásticos e os materiais de construção civil. Em 1995, foi das primeiras empresas de distribuição em Portugal a implementar um sistema de qualidade certificado (ISO 9001:2000). Em 2002, 50% do capital da AGI foi adquirido pelo Grupo Guzman, empresa líder na distribuição de matérias-primas plásticas em Espanha, sendo o principal objectivo desta Joint-venture criar uma oferta de gama de produtos comum nos dois mercados, e reforçar a posição de liderança. A AGI é actualmebte líder de mercado na distribuição de matérias-primas plásticas para a indústria de transformação de plásticos (actividade principal), na distribuição de chapas de policarbonato para a construção civil e na distribuição de placas fenólicas para revestimento de fachadas de edifícios.