KraussMaffei recebeu grande encomenda da BMW

A KraussMaffei recebeu uma encomenda da BMW para fornecer um elevado número de máquinas de injecção, reacção e sistemas de automação. As máquinas destinam-se à produção de peças de termoplásticos e resinas de reacção para interior e exterior de automóveis, bem como para estruturas de suporte de carga. As peças para carroçaria serão produzidas por um total de 9 máquinas de moldação-transferência a instalar nas fábricas da BMW em Landshut e Leipzig. As principais características destas mimageáquina são a constância e reprodutibilidade, bem como a elevada pressão de enchimento para optimiza o processamento das fibras. As cabeças de mistura dispõem de auto-limpeza, eliminando a necessidade de ciclos de limpeza e reduzindo o tempo de ciclo. O acabamento pós-moldação é executado por sistemas de aparamento modernos da KraussMaffei. A encomenda inclui também o sistema de alimentação de material.

 

Como parte da encomenda, a fábrica da BMW de Wackersdorf vai adquirir mais uma máquina de injecção de grande dimensão MX 4000-24500 para produzir os painéis de instrumentos das Séries 1 e 3, usando processo de injecção com "espuma estrutural". Neste processo, as peças são produzidas com uma camada exterior compacta e uma camada interior com estrutura alveolar. Dois robôs KraussMaffei executam as tarefas de assemblagem e subsequentes.
Na fábrica de Leipzig serão instaladas duas máquinas de 400 toneladas MX 4000-17200/12000/750 WL de dupla placa rotativa para produzir peças com pele exterior e sub-estrutura termoplástica. Neste caso, a pele exterior e a sub-estrutura termoplástica serão injectadas em separado, juntas com a rotação das placas e interligadas com um terceiro material plástico. Com a abertura dos moldes, a peça sai pronta para a montagem. O processo totalmente automático é completado por dois robôs industriais. A regulação térmica dos moldes é efectuada com arrefecimento por impulso, que permite uma gestão energética mais eficiente.

image