Melhor controlo com zenon Analyzer

O zenon Analyzer, o novo software de reporte da COPA-DATA, foi projectado para apresentar a informação vital dos processos de produção ou da gestão da energia, de forma clara e gráfica. Lançado na feira SPS/IPC/DRIVES 2011 (Nuremberg, 23-25 Novembro), o zenon Analyzer proporciona funcionalidades de reporte dinâmico para monitorizar e adaptar os processos e as decisões à volatilidade dos preços, à flutuação da procura e a outros factores sujeitos a mudança rápida.
A função Dynamic Production Reporting analisa os dados da produção. Os relatórios fornecem aos responsáveis pela produção e pela gestão uma visão global completa e transparente da actividade anterior e da situação actual da produção. Estes relatórios utilizam dados históricos e dados em tempo real. Os utilizadores podem usar os modelos pré-definidos para obter resultados de forma rápida e eficiente. Mas também existe a possibilidade de adaptar os relatórios pré-definidos para configurar relatórios individuais que respondam aos requisitos específicos da empresa. Os relatórios podem também coligir a informação de base para sistemas de controlo da qualidade e de documentação da conformidade.
O zenon Analyzer pode ser utilizado como ferramenta independente e livremente configurável ou em combinação com o zenon HMI/SCADA. O software pode ser facilmente integrado nas soluções de automação e nas infra-estruturas informáticas – sem necessidade de introduzir alterações nas máquinas. O zenon Analyzer compila os dados das várias máquinas, etapas de produção e equipamentos e fornece a informação relevante de forma rápida e clara. Os utilizadores podem ver indicadores OEE e KPI, tais como consumos de material, tempos de paragem ou consumo de energia.