Forte presença portuguesa na 19ª EuroMold

image A 19ª Euromold, feira internacional da fabricação de moldes e ferramentas, design e desenvolvimento de aplicações, terá lugar nos dias 27 a 30 de Novembro de 2012, em Frankfurt/Main (Alemanha). A feira contará com cerca de 1500 expositores de 45 países e espera receber 60 mil visitantes. Com uma área de 75 000 m², a edição deste ano destaca a Áustria como país parceiro, a indústria de joalharia como área temática e incluirá um extenso programa de conferências e encontros empresariais. A indústria portuguesa de engenharia e moldes estará bem representada por 21 empresas: DRT, Engenhotec, E&T, FastRotator, Fozmoldes, GECO, Heto, JDD, Moldoeste, Moldoplástico, Moliporex, PMM, PMPM, Retratideia, Ribermold, Santos & Schulz, Tecmolde, Tecnifreza, Tecnimoplas, TJ Moldes e Wuhan Industries.

O conceito da EuroMold "Da ideia ao Protótipo e à Produção em Série" abrange toda a cadeia de produção, desde os designers aos fabricantes de moldes, fabricantes de máquinas-ferramentas, empresas de subcontratação e utilizadores. As áreas principais da EuroMold são a fabricação de moldes, a prototipagem rápida, as soluções de CAD/CAM, simulação e realidade virtual, as ferramentas e máquinas-ferramentas, a engenharia e o design.

A EuroMold aumentou o número de expositores que participam pela primeira vez. Depois da Alemanha (48.4 %), os países com maior peso nesta categoria são a Itália (10.9 %), a Áustria, Portugal (ambos com 6.3 %), a França, a Turquia e a Coreia (cada com 4.7 %).