XXVIII SEMINÁRIO DE PLÁSTICOS

A APIP- Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos realiza, já nos próximos dias 15 a 17 de Novembro, na Figueira da Foz, o XXVIII SEMINÁRIO DE PLÁSTICOS.

O primeiro dia de trabalhos (16) será dedicado ao tema da gestão da energia nas indústrias de plásticos. Para além da intervenção do Secretário de Estado da Energia, o programa inclui comunicações sobre a “oferta multi-fuel” (o mesmo fornecedor para electricidade, gás natural, combustíveis líquidos e lubrificantes) da Galp Energia esobre a medição e gestão do consumo de energia nos processos de transformação de plásticos (Tangram Technology). Estão também agendados temas económicos tão relevantes como os seguros de crédito e de responsabilidade ambiental (AON Portugal), financiamento das empresas (CGD) e programas de internacionalização (AICEP).

O segundo dia de trabalhos (17), orientado para materiais e tecnologias, incluirá comunicações sobre inteligência artificial no controlo dos processos de injecção (Fanuc Roboshot), substituição de metais (Rhodia), Nanomateriais (Universidade do Minho), sustentabilidade (Sabic), Co-design (TJ Moldes), IML-Rotulagem no Molde (Socem) e gestão de resíduos (Correia & Correia).

image

Para ver o PROGRAMA, CLICAR AQUI ou na imagem acima.
Para a ler a Circular da APIP sobre este SEMINÁRIO, CLICAR AQUI.
Para ver os Preços e Condições de Inscrição, CLICAR AQUI.
A FICHA DE INSCRIÇÃO está acessível AQUI.
A Ficha de Reserva de Hotel está acessível AQUI.

A REVIPLAST, como sempre, associa-se a este SEMINÁRIO, e estará presente com a edição impressa da REVIPLAST nº 62.