Nova feira internacional para o sector de moldes

A Alemanha tem mais uma feira internacional para o sector da fabricação da moldes. A Moulding Expo terá lugar em Estugarda, nos dias 5 a 8 de Maio de 2015. A Messe Stuttgart estabeleceu um acordo de coordenação de datas com a editora Carl Hanser, organizadora da [wfb], uma feira especializada do sector de moldes de âmbito praticamente nacional (alemão). Em 2015, a [wfb] volta a realizar-se em Siegen nos dias 17 e 18 de Junho. Para mais informações sobre a [wfb], clicar AQUI.

A Moulding Expo decorre em paralelo com a KKS, uma feira especializada em lubrificantes e refrigerantes para metalomecânica. para mais informações sobre a KKS, clicar AQUI. O acordo entre a Messe Stuttgart e a Carl Hanser é visto com bons olhos pela VDWF, a associação alemã dos fabricantes de moldes. As duas feiras procuram completar-se entre si. Entretanto, a editora Carl Hanser e responsável pelo programa de conferências em paralelo com a Moulding Expo.

Outro acordo relevante para a estratégia desta nova feira foi estabelecido com a feira de Erfurt, organizadora de uma feira internacional dedicada às tecnologias de fabricação rápida, a Rapid.Tech, com experiência de 10 anos. A Moulding Expo vai ter uma Rapid.Area, à semelhança do que sucedeu com a feira METAV (metalomecânica), de Dusseldorf. Mas enquanto esta contou apenas com oito expositores, imagea Rapid.Area da Moulding Expo deverá conter com pelo menos 20 empresas, reflectindo o interesse crescente pelas tecnologias de fabricação aditiva, prototipagem e fabricação rápida. Entretanto, a feira Rapid.Tech, especializada nesta área, mantém as suas datas: 10 e 11 de Junho, em Erfurt.

Para mais informações, clicar AQUI.

Atenta às oportunidades de exposição e promoção do sector, a CEFAMOL integrou a Moulding Expo no programa internacional “Engineering & Tooling from Portugal 2014-15”, prevendo uma participação colectiva da indústria portuguesa.