SIPA adquiriu actividade PET da Automa

A SIPA adquiriu todas as actividades relacionadas com a imageconstrução de máquinas de injecção-estiragem-sopro (ISBM) da Automa S.p.A.. A aquisição permitirá reforçar a oferta de sistemas ISBM single-stage para produzir embalagens para medicamentos, cosméticos, produtos de cuidado pessoal e bebidas espirituosas.
As máquinas ISBM da Automa são projectadas para produzir lotes menores que os das máquinas da SIPA, e incluem dispositivos de mudança rápida de formatos. Caracterizam-se também pelas dimensões compactas e pela eficiência energética. A máquina de três estações 50SR, com força de fecho de 500 kN, tem um consumo de apenas 18,35 kW/h para o conjunto máquina-molde-alimentador. A máquina 80SR, de 800 kN, equipada com quatro estações (separação entre estiragem-sopro e extracção) tem um consumo 20 Kw/h.
A SIPA especializou-imagese ao longo de mais de 25 anos na construção de linhas completas, incluindo moldes, para fabrico de garrafas PET. Tem operações industriais na Itália e na China. Para além das máquinas, presta serviços de projecto de pré-formas e garrafas, engenharia e industrialização e fornece moldes de injecção e sopro para todo o tipo de máquinas PET.